Vestibular

Divulgado calendário dos vestibulares 2016 da Unesp e Unicamp

Posted by on abr 30, 2015

As universidades paulistas divulgaram na quarta (29/04) seus cronogramas. As universidades paulistas divulgaram ontem (29/04), seus cronogramas para os vestibulares 2016, as datas...

Read More

Educação

Posted by on fev 24, 2015

E o Rio de Janeiro comemora a vitória da Beija Flor. Que vitória! Vence mais uma vez o que nem deveria estar em julgamento. A iniquidade. E a maior festa popular brinda o que há...

Read More

Dicas Culturais do Verô

Mostra Breves e Inéditos no CCSP

Posted by on mar 2, 2015

DOIS FILMES EXCEPCIONAIS: A JAULA DE OURO e A IMAGEM QUE FALTA O Centro Cultural São Paulo, desde sua última reforma, há dois anos, criou mais uma sala de cinema e, entre seus...

Read More

Sustentabilidade

Impacto do aquecimento global será ‘grave e irreversível’, diz ONU

Posted by on abr 1, 2014

O impacto do aquecimento global será “grave, abrangente e irreversível”, segundo um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC,...

Read More

Recent Posts

Estudante mineira de 23 anos cria app que poupa água e ganha bolsa em universidade da NASA

A estudante mineira Mariana Vasconcelos, de 23 anos, ganhou uma bolsa para estudar dentro de uma universidade ligada à Agência Espacial Americana (Nasa), após encontrar uma solução para ajudar a resolver a questão da falta de água, problema que, nos últimos meses, tem atingido fortemente cidades como São Paulo.

Mariana criou uma plataforma que conecta um aplicativo para celulares a sensores instalados na terra que indica aos agriculturoes a medida certa de água que devem usar na atividade agrícola. Segundo a jovem empreendedora, o sistema promove uma economia de água de 30% a 70%. Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) diz que cerca de 70% da água doce do planeta é utilizada para irrigação na agricultura, mas 50% deste volume é desperdiçado.

Os cursos da USP que estão entre os 100 melhores do mundo

USP no top 100 do mundo

Entre os países da América do Sul, o Brasil é o que tem mais instituições no mais recente ranking de universidades da consultoria QS (Quacquarelli Symonds).

A lista é dividida por áreas e traz a classificação das 100 melhores em 36 campos de estudo analisados. A USP, a brasileira mais bem colocada, está entre as 50 melhores do mundo em 8 áreas: odontologia, agricultura e silvicultura, arquitetura, artes e design, ciências veterinárias, filosofia, farmácia e farmacologia e engenharia civil e estrutural.

Divulgado calendário dos vestibulares 2016 da Unesp e Unicamp

As universidades paulistas divulgaram na quarta (29/04) seus cronogramas.

As universidades paulistas divulgaram ontem (29/04), seus cronogramas para os vestibulares 2016, as datas foram escolhidas após uma reunião conjunta com responsáveis pelas universidades. Até agora, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp),  o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) divulgaram as datas.

Ainda resta a Universidade de São Paulo (USP) fazer a divulgação do seu vestibular, assim como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Faculdade de Medicina de Marília (Famema), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Incubadora da ESPM selecionará projetos externos pela 1ª vez

A Incubadora de Negócios da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) está procurando projetos para além do ambiente universitário, com dois tipos de seleção. Essa é a primeira vez que o programa receberá ideiasexteriores de startups.

O primeiro edital, chamado “Seleção de Projeto Externo”, é para os empreendedores que estão localizados dentro de um raio de cinco quilômetros da ESPM. O segundo, “Seleção de Projeto Social”, é para qualquer pessoa da capital paulista que tenha um projeto de Negócios de Impacto e Finanças Sociais. Até duas empresas serão selecionadas por processo seletivo.

NASA identifica planeta mais parecido com a Terra até agora

O telescópio Kepler, da NASA, que já identificou mais de mil exoplanetas desde seu lançamento em 2009, acaba de encontrar o planeta mais parecido com a Terra até hoje – entre oito novos que acaba de identificar.

O chamado 438b é apenas 12% maior do que a Terra e sua temperatura é próxima a do nosso planeta. De acordo com a NASA, o 438b está a 475 anos-luz de distância da Terra e orbita sua estrela a cada 35,2 dias.

Acredite se quiser: existe algo maior que o sol em nosso sistema solar

O sol é uma estrela, por isso, é muito maior até mesmo do que Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar.

Mas ele não é a maior coisa no sistema que gira em torno dele. É algo feito do próprio astro-rei, mas que é quase invisível aos nossos olhos.

A atmosfera exterior do sol gera uma bolha magnética enorme, chamada de heliosfera, que é a maior estrutura contínua do sistema solar.

Júpiter é grande o suficiente para comportar 1.000 Terras. No entanto, 1.000 Júpiteres cabem dentro do sol. E o tamanho da heliosfera? Puff…